fbpx

Evento internacional em 3D reunirá 50 mil pessoas

Voltado para profissionais da educação e tecnologia, o Virtual Educa Connect  chega com uma nova proposta adaptada para o momento de pandemia

O encontro internacional sobre inovação na educação traz uma nova perspectiva para os participantes, levando toda a experiência do evento para a casa dos inscritos. Com data marcada para os dias 21, 22 e 23 de julho, o Virtual Educa Connect nasceu em resposta aos novos desafios gerados pela pandemia da Covid-19 à comunidade educacional em nível global. 

Em um ambiente totalmente digital e inovador, o evento debaterá  questões atuais como a transformação digital nos sistemas educacionais, novas demandas profissionais, o desenvolvimento de novas habilidades cognitivas e avanços tecnológicos que promoverão um modelo educacional de qualidade e inclusivo. Os temas estão de acordo com os objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030, adaptados ao momento que estamos vivendo.

Posicionado como o maior espaço para debater e definir o futuro educacional, a nova edição do  Virtual Educa Connect estima a participação de 50 mil pessoas conectadas a sessões, reuniões e conferências que oferecerão a oportunidade de interagir ao vivo com os palestrantes.

O evento também contará com salas temáticas com sessões paralelas e uma área de tecnologia com sessões curtas que falam sobre tecnologias do futuro.

Além disso, o espaço virtual  possui uma área de exibição comercial com vários expositores, onde o visitante poderá conferir vídeos comerciais, documentos para download com informações sobre produtos e links para site, entre outros. 

Cada participante terá um portfólio virtual para armazenar as informações dos expositores que mais lhes interessam. Além disso, o sistema permite reuniões individuais entre expositores e visitantes, que podem ser comunicar por bate-papo ou videochamada. Aproveite para bater um papo no estande da Tecnologia Educacional e conhecer as soluções Mesas Educacionais, Inventura e BBC micro:bit

Saiba tudo o que vai rolar

Durante os três dias acontecerão apresentações, mesas redondas, reuniões, exposições, dentre outros formatos, estruturados em quatro grandes blocos:

Evolução exponencial na educação e formação

Dentro desse bloco, serão feitas apresentações em relação às tecnologias emergentes que afetam o campo da educação. Elas falarão sobre transformação digital, como serão os novos educadores na era pós-cobiçada, novos desafios.

Quarta revolução industrial: novos contextos, novas demandas

A educação evoluiu e hoje o conhecimento é tão importante quanto outras habilidades, como trabalho em equipe, pensamento crítico, investigação ou empreendedorismo.

Inovação para uma educação de qualidade e inclusiva na pós-pandemia

A pandemia de Covid-19 marcou, sem dúvida, uma nova realidade na educação, marcada por novas metodologias e estratégias. Para isso, é essencial adaptar a educação nos níveis tecnológico e de treinamento.

Iniciativas impactando o desenvolvimento de novas habilidades cognitivas

O último bloco gira em torno da ciência e da inovação. Aqui serão abordados tópicos interessantes como neurociência, aprendizado interdisciplinar ou gamificação do aprendizado.

Conheça o Virtual Educa

O Virtual Educa é uma organização independente que opera em nível global com acordos especiais e colabora com diferentes agências do sistema das Nações Unidas [SDGF / PNUD, UNITAR] , o Grupo Banco Mundial (Y2Y) e outras organizações internacionais como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), OCDE, PARLATINO, entre outros.

Dedicada a promover a inovação na educação para transformação social e desenvolvimento sustentável, a organização aprimora parcerias público-privadas. Opera por meio de uma aliança de organizações multilaterais, agências de cooperação e instituições públicas e  privadas, reunindo os setores governamentais, corporativos, acadêmicos e da sociedade civil e em diferentes áreas geográficas por meio de uma rede de fundações (Virtual Educa Global Alliance).

Saiba mais sobre o evento: