fbpx

Estudo em casa leva famílias a investirem em computadores

Portal educacional discute a necessidade dos equipamentos diante do novo estilo de vida provocado pela Covid-19

O portal Porvir, especialista em inovação para a educação, publicou recentemente uma matéria sobre como os novos hábitos de estudo causados pela pandemia  reaproximaram os estudantes de computadores. Um dos especialistas convidados para a reportagem é o gerente de produto da Tecnologia Educacional, Helinton Luiz Marques.

A publicação explica que os equipamentos de hardware podem facilitar a realização das atividades, que são muitas. Em um momento que exige produção constante o uso de celulares e tablets podem não suprir as necessidades de estudantes e professores. 

“Nesse contexto de mudança muito rápida, as escolas adotaram plataformas e os professores foram colocados em uma situação de ter que criar conteúdos. Como estamos todos aprendendo com tudo isso, os docentes não tiveram tempo de produzir conteúdos para configurações menores, e acabaram usando ferramentas mais familiares, como o PowerPoint, com uma mentalidade de tela maior”, explica Marques.

Além do conforto proporcionado pela tela maior, ele ressalta a necessidade de um espaço físico dedicado aos estudos. Assim o aluno pode assistir às aulas, fazer suas lições e conversar com o professor sem interrupções externas. Essa escolha pode determinar se é melhor ter um computador de mesa, um notebook, ou um modelo que integra o monitor e o computador, assim como o modelo de teclado e mouse. 

E foi pensando nessas especificidades dos equipamentos, que a Tecnologia Educacional, em parceria com a Positivo, fez uma curadoria de computadores com configurações adequadas para atender as necessidades de alunos e professores durante esse período de isolamento social. 

Foram selecionados cinco modelos, entre notebooks e desktops para tornar o período de home school mais proveitoso e encurtar a distância da sala de aula, garantindo a aprendizagem mesmo a distância.

Você pode acessar a matéria completa do Porvir aqui.

Veja nossas sugestões de computadores para atender escolas e alunos durante o isolamento:

Schood é destaque entre soluções inovadoras do Brasil

Positivo Tecnologia recebe prêmio nacional de inovação e presidente da companhia ressalta a pulseira inteligente como uma das realizações da empresa A Positivo Tecnologia figura entre as 150 empresas selecionadas na sexta edição do Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, a...