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DO INFANTIL AO FUNDAMENTAL:

descubra como a LEGO® Education vai revolucionar o aprendizado dos seus alunos com o conceito STEAM.

A magia dos blocos LEGO® Education para todos os níveis de ensino.

O projeto GOMAKER é um ecossistema LEGO® Education criado para alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, que tem como base os valores do Learning Through Play, que significa aprender por meio da brincadeira. O conceito da LEGO® Education vai ao encontro com a construção da consciência em buscar soluções mais ativas, colaborativas, criativas e participativas para os problemas propostos.

As soluções prezam por experiências enriquecedoras de ensino e aprendizagem, e o projeto GOMAKER quer levar esse conceito até sua escola através de módulos, com atividades que vão desde o desenvolvimento sócio emocional até o aprendizado de habilidades do século XXI, como programação, codificação e robótica.

Conheça a Metodologia

As soluções LEGO Education são baseadas na estrutura 5Es, na qual o aprendizado acontecerá por meio de quatro etapas: Engaje | Envolver; Explore | Explorar; Explain | Explicar; Elaborate | Elaborar e Evaluate | Avaliar. Entende cada uma delas:

ENGAJE

ENVOLVER

Durante a fase ENVOLVER, jogos, histórias curtas e debates, ao mesmo tempo que despertam a curiosidade das crianças e retomam o conhecimento já adquirido, também preparam as crianças para uma nova experiência de aprendizagem.

EXPLORE

EXPLORAR

Nesta fase, as crianças participam de uma atividade prática de construção. Conforme suas mãos criam modelos de pessoas, lugares, objetos e ideias, suas mentes organizam e armazenam as novas informações relacionadas a essas estruturas.

EXPLAIN

EXPLICAR

Durante a fase EXPLICAR, as crianças terão a oportunidade de refletir sobre o que fizeram, de falar e de compartilhar ideias que tiveram na fase EXPLORAR.

ELABORATE

ELABORAR

Novos desafios, nesta fase, serão sustentados pelo conceito que as crianças aprenderam anteriormente. Essas atividades complementares permitem que as crianças apliquem seus conhecimentos recém-adquiridos, reforçando assim o que aprenderam.

EVALUATE

AVALIAR

Como parte da aula, os alunos recebem feedbacks do professor, dos colegas e até mesmo avaliam seu próprio crescimento durante a atividade, estimulando o processo de autoconhecimento e melhoria contínua.

Diferenciais GOMAKER

O projeto GOMAKER torna mais acessível vivenciar toda a magia e experiência da LEGO® Education. Isso porque ao invés de adquirir os kits é possível realizar a locação de forma modular, personalizada, de acordo com a necessidade da escola. Confira outros benefícios em ser GOMAKER!

  • Locação por módulos para 12, 24 ou 36 alunos.

  • Formação presencial e/ou a distância: implantação e formação dos professores na solução GOMAKER.

  • Certificação Internacional LEGO® Education Academy por meio do Embaixadores da Inovação.

  • Acompanhamento a distância, contribuindo para o programa de formação da equipe pedagógica da escola. Queremos garantir nosso sucesso e satisfação do cliente.

  • Sala GOMAKER: em caso de adesão completa dos programas MakeStarter, MakeMover, MakeExplorer  e MakeCoder, a escola ganha o projeto do espaço físico ambientado para realização das atividades maker.

Certificação Internacional LEGO® Education Academy

Realizando a locação parcial ou completa do programa GOMAKER, um educador da sua escola tem direito a uma certificação em inovação educacional da LEGO® Education Academy, por meio do programa Embaixadores da Inovação. 

Seja uma escola GOMAKER

Conheça os módulos para cada etapa do ensino:

Alunos da Educação Infantil utilizam conjuntos pedagógicos selecionados por especialistas e aprendem brincando por meio de construções que promovem o desenvolvimento cognitivo, social, emocional e físico.

MakeStarter

Conceito Trabalhar linguagem, matemática e habilidades socioemocionais por meio dos blocos LEGO®.

Composição

  • Conjunto Lanchonete da Matemática
  • Conjunto Contando Histórias
  • Conjunto Construindo Emoções Conjuntos
  • Grandes Blocos LEGO® DUPLO

Alunos do Ensino Fundamental I – 1º e 2º ano utilizam conjuntos pedagógicos selecionados por especialistas e aprendem brincando por meio de construções que promovem o desenvolvimento das habilidades de STEAM.

MakeMover

Conceito: Desenvolver o STEAM em um ambiente de aprendizagem e experimentação

Composição

  • Conjunto Máquinas Simples Iniciais
  • Conjunto STEAM Park
  • Conjunto Coding Express

Aqui você pode definir o conteúdo que será colocado na aba ativa.

Alunos do Ensino Fundamental I – 3º ao 5º ano utilizam conjuntos pedagógicos selecionados por especialistas e aprendem por meio de atividades de introdução à robótica e programação.

MakerExplorer

Conceito: Educação tecnológica e robótica para desenvolver habilidades da Educação 4.0

Composição

  • Conjunto WeDo 2.0
  • Conjunto Máquinas Simples – Conjunto principal

Alunos do Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano utilizam conjuntos pedagógicos selecionados por especialistas e aprendem por meio de atividades que ampliam conhecimentos em robótica, programação e codificação.

MakeCoder

Conceito
Ampliar as habilidades de codificação e automação utilizando metodologia LEGO® MINDSTORMS®

 

Composição
Conjunto MINDSTORMS® EV3

Carregadores EV3

Suporte Pedagógico

 

O programa VC Maker aparece como um grande aliado pedagógico do GOMAKER, pois ele fornecerá direcionamento e certificação aos professores, além de aulas e atividades para os alunos através de cursos.

O que é VC. Maker?

É um programa educacional de atividades complementares que trabalha a cultura maker.
Proporciona o contato com inovação e tecnologia, estimulando as atividades mão na massa.

Saiba quais os cursos do VC Maker podem apoiar o projeto Gomaker.

 

Ambientação

Uma sala personalizada estimula a criatividade!

Ao contratar a locação de todos os módulos sua escola recebe um projeto arquitetônico completo, adaptável à sua realidade. Uma sala ambientada é capaz de influenciar positivamente os alunos para extrair o melhor deles durante as atividades.

Para deixar o espaço maker da sua escola incrível, o projeto contempla modelos de placas, paredes planificadas, desenho técnico da sala e imobiliário*, conjunto de elementos visuais adesivos para compor o ambiente.

*O pacote não inclui obras ou serviços de marcenaria que são de responsabilidade da escola.

 

Vamos juntos construir o projeto GOMAKER perfeito para sua instituição?





* Para contato com o suporte, envie um e-mail para atendimento@educacional.com.br

LEGO, o LEGO logo, MINDSTORMS e o MINDSTORMS logo são marcas registradas do Grupo LEGO. As cores e os desenhos são meramente ilustrativos.
*Fotos meramente ilustrativas. **Produtos sujeitos a disponibilidade