fbpx
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • Instagram
  • Blog
  • Empresa
  • Soluções
  • Transparência Pública
  • Contato
Tecnologia Educacional
  • INNOVATION
    ROOM
    • INNOVATION ROOM MICROSOFT
    • INNOVATION ROOM GOOGLE
  • EDUCAÇÃO
    4.0
    • BBC
      MICRO:BIT
    • BBC MICRO:BIT – ENG
    • INVENTURA
    • INVENTURA – ENG
  • PENSE
    MATEMÁTICA
  • VC.Maker
  • APRIMORA
  • MESAS
    EDUCACIONAIS
    • Mesa Educacional Alfabeto
    • E-Blocks Exportação
    • E-Blocks Matemática
    • E-Blocks Inglês
    • Mesa Educacional TOQ Língua Portugesa
  • LEGO®
    Education
    • Conheça a linha completa LEGO® Education
    • Gomaker
    • Locação Programa Linguagem, Criatividade, Matemática – SPE
  • Schood
  • MAIS
    SOLUÇÕES
    • EMBAIXADORES DA INOVAÇÃO
    • CHROMEBOOK POSITIVO
    • OFICINA DO LIVRO
    • EDUCACIONAL PROJETOS
    • LABORATÓRIO MÓVEL
    • CONECTA
Escolha uma Página
  • Innovation Room Microsoft
  • Innovation Room Google
  • BBC Micro:bit
  • Pense Matemática
  • VC.Maker
  • Aprimora
  • Mesas Educacionais
  • Laboratório Móvel
  • LEGO® Education
  • Mais Soluções

O PROJETO LEGO® EDUCATION

de ponta a ponta na sua escola!
Fale com um consultorFale com um consultor

A magia dos blocos LEGO® Education para todos os níveis de ensino.

O projeto GOMAKER é um ecossistema LEGO® Education criado para alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, que tem como base os valores do Learning Through Play, que significa aprender por meio da brincadeira. O conceito da LEGO® Education vai ao encontro com a construção da consciência em buscar soluções mais ativas, colaborativas, criativas e participativas para os problemas propostos.

As soluções prezam por experiências enriquecedoras de ensino e aprendizagem, e o projeto GOMAKER quer levar esse conceito até sua escola através de módulos, com atividades que vão desde o desenvolvimento sócio emocional até o aprendizado de habilidades do século XXI, como programação, codificação e robótica.

Conheça a metodologia 

As soluções LEGO® Education são baseadas na estrutura 4Cs, ou seja, o aprendizado acontecerá por meio de quatro etapas:
Connect (Conectar), Construct (Construir), Contemplate (Analisar) e Continue (Continuar). Entenda cada uma delas:

Connect

Conectar

Esta é a fase de introdução da atividade. Nela, é lançada uma tarefa para os alunos e feito todo o embasamento que dará espaço para a imaginação.

Construct

Construir

Por meio dos blocos LEGO®, são construídos objetos que serão a base para os próximos passos da atividade. Esta é a hora de usar a criatividade e o conhecimento do próprio aluno para construir soluções.

Contemplate

Analisar

Compartilha-se o que foi construído e aprendido. Os alunos são questionados e expõem pensamentos e opiniões, levando os novos conhecimentos para a etapa seguinte.

Continue

Continuar

Com os novos conhecimentos, é introduzida uma nova tarefa que dá continuidade à atividade. Nesse momento os alunos podem explorar aquilo que foi aprendido, estimulando o pensamento crítico e analítico.

Como funciona o projeto GOMAKER?

  • É uma solução modular, ou seja, sua escola pode personalizar o projeto de acordo com a necessidade

  • Proporciona formação presencial de educadores

  • Em caso de adesão completa, a escola ganha um espaço físico ambientado, uma sala GOMAKER para realização das atividades

  • Oferece Suporte Pedagógico VC Maker

  • Oferece Certificação Internacional LEGO® Education Academy por meio do Embaixadores da Inovação

  • Possui acompanhamento periódico online

Certificação Internacional LEGO® Education Academy

Realizando a locação parcial ou completa do programa GOMAKER, um educador da sua escola tem direito a uma certificação em inovação educacional da LEGO® Education Academy, por meio do programa Embaixadores da Inovação. 

Saiba mais

Conheça os módulos que compõe o GOMAKER

Explore clicando no módulo correspondente:

  • MakeStarter
  • MakeMover
  • MakeExplorer
  • MakeCoder

Alunos da Educação Infantil utilizam conjuntos pedagógicos selecionados por especialistas e aprendem brincando por meio de construções que promovem o desenvolvimento cognitivo, social, emocional e físico!

MakeStarter

Conceito
Trabalhar linguagem, matemática e habilidades socioemocionais por meio dos blocos LEGO®.

Composição
Conjunto Lanchonete da Matemática

Conjunto Contando Histórias

Conjunto Construindo Emoções

Conjuntos Grandes Blocos LEGO DUPLO

Alunos do Ensino Fundamental I – 1º e 2º ano utilizam conjuntos pedagógicos selecionados por especialistas e aprendem brincando por meio de construções que promovem o desenvolvimento das habilidades de STEAM.

MakeMover

Conceito: Desenvolver o STEAM em um ambiente de aprendizagem e experimentação

Composição

Conjunto Máquinas Simples Iniciais

Conjunto STEAM Park

Conjunto Coding Express

Alunos do Ensino Fundamental I – 3º ao 5º ano utilizam conjuntos pedagógicos selecionados por especialistas e aprendem por meio de atividades de introdução à robótica e programação.

MakerExplorer

Conceito: Educação tecnológica e robótica para desenvolver habilidades da Educação 4.0

Composição
Conjunto WeDo 2.0
Conjunto Máquinas Simples – Conj. Principal

Alunos do Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano utilizam conjuntos pedagógicos selecionados por especialistas e aprendem por meio de atividades que ampliam conhecimentos em robótica, programação e codificação.

MakeCoder

Conceito
Ampliar as habilidades de codificação e automação utilizando metodologia LEGO® MINDSTORMS®

 

Composição
Conjunto MINDSTORMS® EV3
Carregadores EV3

Suporte Pedagógico

 

O programa VC Maker aparece como um grande aliado pedagógico do GOMAKER, pois ele fornecerá direcionamento e certificação aos professores, além de aulas e atividades para os alunos através de cursos.

O que é VC. Maker?

É um programa educacional de atividades complementares que trabalha a cultura maker.
Proporciona o contato com inovação e tecnologia, estimulando as atividades mão na massa.

Saiba mais sobre o VC Maker

Veja os cursos do VC Maker que combinam com os módulos do GOMAKER.

Conheça o curso
Conheça o curso
Conheça o curso
Conheça o curso

Ambientação

Uma sala personalizada estimula a criatividade!

Sua escola recebe um projeto arquitetônico completo, adaptável à sua realidade. Confira o que contempla o projeto e como pode ficar incrível o espaço maker da sua escola!

06_v5
ap_positivo19_GoMaker_v8
ap_positivo19_GoMaker_v82
ap_positivo19_GoMaker_v84
ap_positivo19_GoMaker_v85

O projeto é composto por:

  • Modelos de placas;
  • Paredes planificadas;
  • Desenho técnico da sala e imobiliário*;
  • Conjunto de elementos visuais adesivos para compor o ambiente.

*O pacote não inclui obras ou serviços de marcenaria. Estes são de responsabilidade da escola.

 

Vamos juntos construir o projeto GOMAKER perfeito para sua instituição?

LEGO, o LEGO logo, MINDSTORMS e o MINDSTORMS logo são marcas registradas do Grupo LEGO. As cores e os desenhos são meramente ilustrativos.
*Fotos meramente ilustrativas. **Produtos sujeitos a disponibilidade

Positivo Tecnologia Educacional
  • Política de privacidade
  • Trabalhe conosco

EMPRESA

  • A Empresa
  • Soluções
  • Blog
  • Contato
  • Positivo Tecnologia
  • Instituto Positivo
  • Investidores
  • Site do Grupo

PRODUTOS

  • Innovation Room Microsoft
  • Innovation Room Google
  • BBC Micro:bit
  • Pense Matemática
  • VC.Maker
  • Aprimora
  • Mesas Educacionais
  • Laboratório Móvel
  • LEGO® Education
  • Mais Soluções
© Positivo Tecnologia S.A. Todos os direitos reservados. Fotos meramente ilustrativas.

SOU ESCOLA PÚBLICA

Cada aluno tem seu próprio ritmo, habilidades e dificuldades de aprendizagem e a tecnologia é um ótimo meio para respeitar essas diferenças. Com os ecossistemas adaptativos da linha Aprimora, os alunos sentem-se mais motivados e os professores acompanham de perto o desempenho de cada aluno.

CONHEÇA AGORA

Pense Matemática
Requisitos Técnicos Android

 

Tablets Android

  • Android 4.4.x ou superior
  • Processador Dual Core com clock de 1.2 GHz.
  • Tela de 7,8″ ou superior.
  • 1 GB de memória RAM.
  • Acrobat Reader 15.5 ou superior.
  • Player de vídeo instalado (ex.: MX Player ou VLC Player)
Requisitos Técnicos - iOS

 

O aplicativo Aprimora EF está disponível para dispositivos que atendam aos seguintes requisitos:

  • iOS 9.3 ou superior.
  • iPad 2, iPad 3, iPad 4 com tela de retina, iPad Mini, iPad Air
Requisitos Técnicos Windows

 

  • Windows 7 ou superior.
  • Processador Core 2 Duo ou superior.
  • 2 GB de memória RAM.
  • Acrobat Reader 15.5 ou superior.
Requisitos Técnicos Android

 

Smartphones e tablets Android

  • Android 4.4.x ou superior
  • Processador Dual Core com clock de 1.2 GHz.
  • 1 GB de memória RAM.
  • Player de vídeo instalado (ex.: MX Player ou VLC Player)
Requisitos Técnicos - iOS
  • iOS 9.3 ou superior.
  • iPad 2, iPad 3, iPad 4 com tela de retina, iPad Mini, iPad Air.
Requisitos Técnicos

 

Desktop

  • Windows 7 ou superior.
  • Processador Core 2 Duo ou superior.
  • 2 GB de memória RAM ou superior.
  • Navegador Chrome