A Era Digital trouxe novos recursos e desafios para a educação. Nesse cenário o professor se tornou um verdadeiro mentor, orientando os alunos a aprender através da resolução de problemas e situações reais. O INVENTURA ajuda a preparar os alunos a compreender um mundo em constante evolução, utilizando a linguagem de programação como ponto de partida.
Comunicação
e colaboração
Iniciativa e
empreendedorismo
Pensamento crítico
e analítico
Curiosidade e
imaginação
Domínio das
tecnologias
O INVENTURA é uma solução educacional concebida para transformar crianças em inventores, tornando o aprendizado de programação uma experiência fácil, imersiva e estimulante. Possui volumes diferentes para alunos do ensino fundamental 1 e 2.
Livros com 24 atividades cada (EF1 e EF2)
Kit Hardware BBC micro:bit*
Ambiente online para os alunos praticarem programação
Ambiente online para acompanhamento dos professores
*Inclui cabo USB, suporte e duas pilhas AAA
Por meio dos diferentes níveis, os alunos têm uma experiência de crescimento contínuo, resultando em grande acúmulo de aprendizado por meio das mais variadas atividades.
afirmaram que a ferramenta mostrou que qualquer um pode programar
disseram que a ciência da computação ficou mais interessante
de incremento no interesse das meninas em programar