fbpx

Nova temporada da FIRST® LEGO® League vem aí

por | 06 / jul / 20 | FLL, FLL Jr, Robótica e STEM

O maior torneio de robótica chega com muitas novidades, inclusive com adaptações diante do momento em que vivemos

A Organização FIRST® revelou o tema para os próximos desafios. A temporada 2020/2021, chamada de FIRST® LEGO® League Game Changers, está com o lançamento programado para agosto deste ano. 

Para essa nova temporada, a FIRST® LEGO® League fez algumas mudanças, introduzindo uma estrutura de programa simplificada com três divisões:  Discover (4 a 6 anos), Explore (6 a 10 anos) e Challenge (9 a 16 anos). 

 

 

Devido ao atual momento a temporada 2020/2021 apresentará alguns desafios únicos, com a possibilidade dos eventos acontecerem de forma remota, com regras de distanciamento social que provavelmente ainda estarão em vigor. As datas e diretrizes de como ocorrerão os eventos regionais ainda serão divulgadas. 

Apesar das mudanças, o impacto e a experiência do programa devem permanecer os mesmos. Com essa nova configuração, a estimativa é que o evento atinja 500 mil crianças, com idades entre 4 e 16 anos, sem contar os voluntários e organizadores.

Inspirada em Star Wars: Force for Change da Walt Disney Company e da Lucasfilm, a nova temporada tem como objetivo desenvolver uma geração de solucionadores de problemas e inovadores do mundo real. As atividades a serem desenvolvidas irão explorar os temas sobre saúde, esportes e fitness.

 

Os participantes do FIRST® LEGO® League Discover e Explore participarão do desafio PLAY Makers em que terão que usar a imaginação para explorar como serão os futuros espaços de jogos e atividades físicas. Guiados por treinadores, os estudantes trabalharão juntos para solucionar desafios divertidos de engenharia e criar modelos usando peças do STEAM Park da LEGO® Education e LEGO® Education WeDo 2.0.

Já para o desafio RePLAY, os participantes FIRST® LEGO® League Challenge aplicarão suas habilidades STEM para resolver um problema do mundo real, construir e programar um robô com o LEGO® MINDSTORMS Education EV3 e o  SPIKE™ Prime e cumprir diversos desafios.

Universo FIRST®

FIRST® LEGO® League é um programa STEM não competitivo e prático voltado para jovens inovadores de 4 a 16 anos.

A cada ano, é apresentado um novo desafio para estimular a criatividade dessas crianças. Cada equipe, com até seis membros, começa a exploração de um tema do mundo real com um exclusivo modelo LEGO® Education.

Esse esforço colaborativo visa fazer com que os participantes façam uma pesquisa básica para resolver um problema específico e propor uma solução do mundo real usando tecnologia, inovação e peças LEGO® Education.

A nova temporada vai inspirar a próxima geração de heróis e inovadores.

por | 06 / jul / 20 | FLL, FLL Jr, Robótica e STEM

Schood é destaque entre soluções inovadoras

Positivo Tecnologia recebe prêmio nacional de inovação e presidente da companhia ressalta a pulseira inteligente como uma das realizações da empresa A Positivo Tecnologia figura entre as 150 empresas selecionadas na sexta edição do Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, a...

Nasce uma nova geração, a geração P

* Por Alvaro Cruz Pare um minuto e pense como foi a sua infância. Você provavelmente brincava muito, na rua, nos parques, ia para a escola, convivia com os amigos, passeava com os pais, pegava em tudo, mexia em tudo, se sujava...coisas de criança. Mas, se tivesse que...