fbpx

Que tal se a gente inventasse um cumprimento novo?

Iniciando nosso espaço de boas práticas, a gente quer contar como a Escola Projeto Lápis de Cor criou uma forma leve e descontraída de abordar o assunto Covid-19 com as crianças.

“Já que uma das recomendações é evitar o contato físico para diminuir as chances de transmissão do coronavírus, resolvemos propor uma brincadeira para os alunos de forma que pudéssemos transmitir a informação, mas sem criar alarde”, explica Luziângela Telles, Diretora da Escola Projeto Lápis de Cor.

 

Foi assim que a atividade para inventar um novo cumprimento foi criada. Se antes os alunos estavam acostumados a se beijar e se abraçar, agora, com uma dose de criatividade, eles criaram uma dezena de formas divertidas para realizar a saudação.

“Eles se divertiram muito e abusaram da imaginação. Teve ‘oi’ tocando os pés, cotovelos, saudações a distância em sincronia. Mas, o mais importante é que conseguimos que eles entendessem a importância de manter a distância temporariamente sem deixá-los preocupados”, finaliza.

Divertido não é mesmo? Que tal reproduzir em sua escola? E se você também está usando a criatividade para diminuir os impactos da Covid-19 seja no âmbito escolar, seja na formação continuada dos alunos, compartilhe com a gente!

Acesse nosso grupo para compartilhar sua experiência ou envie por meio das nossas redes sociais.