fbpx

Confira uma história de sucesso sobre o envolvimento de pais no dia a dia escolar dos seus filhos através do aplicativo Educacional Rede Social

Envolver escola e família é muitas vezes um grande desafio para os gestores e orientadores educacionais. Mas, por meio do uso da tecnologia na educação, é possível transformar esse desafio em uma história de sucesso. Como aconteceu no Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira, de Bento Gonçalves (RS).

Com a iniciativa de aproximar os pais dos alunos de turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, das atividades escolares realizadas dentro e fora da sala de aula, o Colégio passou a usar o aplicativo Educacional Rede Social, desenvolvido pela Positivo Informática Tecnologia Educacional.

Educacional Rede Social
Usando a comunicação a favor do conhecimento, a Rede Social do Educacional é uma verdadeira sala de aula on-line, que conecta pais, alunos e professores, facilitando a rotina escolar e permitindo a troca de ideias e conteúdos entre escola e família. A ferramenta também auxilia os pais a acompanharem de perto a rotina escolar de seus filhos. Na versão para smartphones, todos podem acessar o ambiente virtual da sua escola a qualquer hora e em qualquer lugar, basta baixar o aplicativo em seu celular.

Conheça os depoimentos de alguns pais de alunos do Colégio Medianeira, que usaram o aplicativo Rede Social Educacional para se aprofundar no dia a dia escolar!

1º ano
“Eu gostei muito desse aplicativo, pois assim podemos acompanhar nossos filhos em suas atividades em sala de aula. Vê-los participando e interagindo com seus colegas é muito legal.” – Pietro G.
“Já havia entrado e achei muito bacana. Mesmo os filhos contando o que fazem na escola, é sempre bom visualizar e ver o fantástico trabalho das professoras.” – Cidia R.

2° ano
“O mundo se transforma a todo instante, bem como, a tecnologia. O Colégio Medianeira está de parabéns por acompanhar, e sempre se aprimorar, para que nossos filhos se enquadrem crescendo com essa inovação. Adoramos essa ferramenta. Assim, além dos relatos da Sarah, temos a chance de vê-la atuando.” – Sarah S.
“Parabéns à escola por mais esta iniciativa! Isso nos mostra que escolhemos o melhor para nossos filhos. Uma escola atenta às novas tendências e necessidades da família.” – Roger T.

3° ano
“Eu achei muito interessante esse aplicativo, pois, através dele, podemos acompanhar algumas das atividades dos nossos filhos. Podemos ver, através das fotos, as crianças interagindo com colegas e professoras.” – Emanuela G.
“Muito bom. Nos aproxima ainda mais da escola e de nossos filhos. É uma forma de acompanhar e participar do dia a dia deles. É uma ferramenta que enriquece ainda mais o aprendizado. Parabéns!” – Bernardo G.

4° ano
“Considero muito importante esta ideia e bem atual usar uma ferramenta que ‘fala’ na linguagem dos alunos. O que atrai a atenção deles e o interessante para nós, pais, é muito importante, pois temos a oportunidade prática, de acompanhar as atividades dos professores em sala de aula com nossos filhos. Parabéns pela iniciativa.” – Eduardo R.
“Achamos excelente, dinâmico e motivador. São atividades assim que despertam mais interesse nas crianças e jovens diante de um mundo tão tecnológico, onde a maioria das escolas não tem oportunidade de fazer algo diferente, assim como fizeram. Parabéns!” – Luna O.

5° ano
“Toda iniciativa é importante para os pais participarem com mais efetividade na vida de seus filhos. Parabéns por mais esta iniciativa. Com certeza estarei olhando e avaliando esta nova ferramenta.” – Rafaella R.
“O colégio está de parabéns pela iniciativa e pela preocupação em proporcionar a nós pais, esses privilégios de poder acompanhar de perto os projetos que nossos filhos participam.” – Melissa P.

Uma atitude pela Educação
Você sabia que engajar pais e familiares em benefício da aprendizagem das crianças e dos jovens brasileiros é uma das #5AtitudesPelaEducação, do movimento Todos Pela Educação? Com o objetivo de ajudar crianças e jovens a entenderem a importância da Educação para o seu desenvolvimento integral, o projeto busca assegurar para eles o direito à Educação Básica de qualidade até 2022, no bicentenário da Independência do Brasil.

“Ações simples e rotineiras, como levar ou buscar o filho na escola, não deixar faltar sem motivo e respeitar os horários das aulas fazem com que essa atitude seja colocada em prática”, cita o projeto.

E você, educador, já utiliza algum meio tecnológico para aproximar os pais dos alunos da rotina escolar? Para conhecer melhor o funcionamento do Educacional Rede Social, entre em contato com os nossos consultores.