fbpx

Tecnologia de ponta, que facilita a rotina escolar e aumenta segurança dos alunos, atrai novas matrículas em escola de Cuiabá (MT)

por | 17 / dez / 19 | Giro TE

Diretor estima crescimento de 30% nas matrículas e aponta Schood como ponto decisivo

Quando a gente fala em segurança e em simplificar a rotina escolar, o que você pensa? Atividades como pagamento de cantina, acesso ao colégio, espera na porta da escola por pais e responsáveis e chamada em sala de aula vieram à sua cabeça?!

Essa é só uma pequena lista das atividades que podem ser otimizadas com a implantação do Schood – solução que alia tecnologia e segurança para tornar o ambiente mais integrado e protegido.

Por meio de uma pulseira e um sistema robusto, o Schood fornece informações sobre a localização de alunos e professores, tempo de permanência em qualquer lugar dentro das dependências escolares, além de enviar notificações e alertas relacionados à segurança, como no caso de um aluno se aproximar de áreas de risco, dentre outras funcionalidades.

Para Edu Arruda Neto, diretor do Instituto Cuiabano de Ensino (ICE), o Schood foi uma grata surpresa. A instituição que já possui outras soluções da Tecnologia Educacional, como o Pense Matemática e a Innovation Room, viu de maneira muito positiva o impacto desse novo produto no portfólio da escola.

Segundo dados levantados pelo diretor, o Instituto terá 30% de aumento das matrículas em 2020, e isso deve-se a esse novo momento com a inserção do Schood: até meados de novembro, das 20 matrículas de alunos novos, 12 foram motivadas pelo Schood. Ele comenta também que os pais já estão bem alinhados com o que a solução vai oferecer.

“Muitos pais nos contam que é super importante pra eles saberem que os filhos estão no ambiente escolar e que a escola pode acompanhá-los em tempo real. Muitos também estão ansiosos pela função “tô indo”, onde avisam que estão buscando os filhos e então a pulseira sinaliza a chegada no colégio”, ressalta Edu.

Outra questão observada pelo ICE é a economia de tempo em sala de aula com o fim das chamadas manuais. Edu comenta que os professores perdiam em média de 5 a 7 minutos por aula para fazer as chamadas, e com o Schood isso será transformado em tempo a mais de aula para passar conteúdo. “A presença automática, também, força os alunos a estarem em sala de aula no horário correto acabando com atrasos e em especial após o intervalo do recreio”.

O Instituto Cuiabano de Ensino é a primeira escola de Mato Grosso a ter o Schood, e o interesse pela comunidade escolar em saber e conhecer esse produto é notável como aponta o diretor Edu Neto.

“Todas as funcionalidades do Schood serão valiosas para nós. O quizz onde os professores poderão ao final de cada aula verificar se o conteúdo foi assimilado pelos alunos, fazendo perguntas sobre o que acabaram de lecionar e obtendo o índice de acertos automaticamente pela ferramenta vai ser super importante para outras atividades serem desencadeadas”.

Conheça as principais
funcionalidades do Schood:

  • Aviso para os alunos quando os responsáveis estiverem chegando para buscá-los. As pulseiras vibram e acionam um sinal luminoso. A escola tem um painel no qual pode ser visualizada a estimativa de horários de chegada dos responsáveis;
  • Painel de visualização dos responsáveis eventuais: pessoas autorizadas pelos responsáveis dos alunos para, especificamente em algum dia, buscarem os alunos na escola;
  • Informação em tempo real de quem está ou não na escola;
  • Pagamento cashless (sem dinheiro). Os responsáveis podem acompanhar e limitar os gastos, verificar o que foi consumido pelos filhos e bloquear itens do cardápio da cantina;
  • Notificações durante as saídas pedagógicas, para professores/responsáveis, caso um aluno se distancie do grupo;
  • Integração com as câmeras de segurança da escola para recuperação de imagens de maneira mais rápida. Como o Schood informa onde e quando os alunos estiveram, é possível trazer as imagens correlacionadas sem a necessidade de busca manual em todas as câmeras;
  • Localização de alunos em qualquer lugar dentro das dependências da escola;
  • Configuração de alertas caso algum aluno, ou grupo de alunos, esteja em locais proibidos, perigosos ou em que não deveriam estar;
  • Quizzes e enquetes utilizando a pulseira como votador;
  • Chamada automática com o aplicativo do Schood que faz o preenchimento automático e analisa quais alunos estão nas salas de aula. O professor precisará, somente, confirmar ou alterar;
  • Liberação de catracas com a aproximação da pulseira;
  • Acompanhamento em tempo real da localização das vans escolares e de embarque e desembarque dos alunos.

Tenha o Schood como diferencial da rotina escolar

por | 17 / dez / 19 | Giro TE