fbpx

Pulseira inteligente leva escolas para um novo patamar de tecnologia

por | 15 / dez / 20 | Giro TE, Schood

Schood é destaque nas campanhas de matrículas de duas escolas particulares, no Amazonas e Mato Grosso

Referência em inovação no Estado do Amazonas, o Colégio Martha Falcão foi escolhido para receber o projeto piloto do Schood em 2018. O programa durou um ano e foi um sucesso na instituição. “Com as crianças teve uma receptividade muito grande, imediata. Eles olharam muito pelo lado prático da utilização da pulseira”, conta o diretor de marketing da escola, Nelson Falcão. 

Os mais de 400 alunos do Ensino Fundamental e Médio tiveram a sua rotina escolar revolucionada com a nova tecnologia, desde o acesso à escola, com a pulseira inteligente liberando a entrada e saída, até a compra do lanche na cantina por meio do totem, diminuindo o tamanho das filas e consequentemente dando mais tempo para aproveitar a hora do intervalo. Na sala de aula também houve mudanças, o tempo da chamada foi otimizado com a presença do aluno em sala de aula sendo confirmada com o Schood, além da dinamização das atividades com a possibilidade do professor propor quizzes para os alunos responderem com a pulseira. 

Nelson Falcão destaca a função “tô indo”, em que os pais avisam por meio do aplicativo que estão próximos da escola. A pulseira do aluno é notificada e ele só irá em direção a saída se o responsável estiver lá o aguardando, evitando aglomerações. “Hoje, o principal fator para um pai escolher uma escola é a segurança. E nós, com esse recurso, estamos reforçando a nossa. Além de pensar na segurança, estamos oferecendo algo para simplificar a rotina”, diz. 

O diferencial do Schood é agregar várias funções de segurança, gestão e facilitação da rotina em uma só tecnologia. Muitas dessas funções foram importantes no período de pandemia em que foi empregado o modelo híbrido de ensino, com alguns alunos tendo atividades presenciais na escola. O acessório que atribuía o status de instituição tecnológica ao Colégio Martha Falcão, serviu para evitar que os alunos precisassem tocar em superfícies na hora de passar na catraca, não ter troca de dinheiro e contato com o atendente na hora de comprar o lanche, evitar aglomeração, pois a ferramenta também possui análise de ocupação e emite alertas quando há pessoas além do permitido no mesmo ambiente. 

A instituição tomou várias medidas de segurança sanitária para atender os alunos, como por exemplo a instalação de álcool gel, sinalização de distanciamento, medição de temperatura, entre outros. Porém, é importante salientar que o fato dela estar na vanguarda da tecnologia colaborou para que tivesse um retorno seguro e eficaz para os estudantes. Confira o depoimento de alunos e funcionários do Colégio Martha Falcão sobre a presença do Schood na instituição: 

Ter o Schood é tão significativo como diferencial para a escola, que o Instituto Cuiabano de Ensino (ICE) utiliza a tecnologia como um destaque para a campanha de matrículas para 2021. Implantada em 2020, a tecnologia já havia sido responsável pelo aumento de alunos novos para esse ano, segundo o diretor  Edu Arruda Neto. “Muitos pais nos contam que é super importante para eles saberem que os filhos estão no ambiente escolar e que a escola pode acompanhá-los em tempo real. Muitos também estão ansiosos pela função ‘tô indo’ “.

Pensando no novo momento, o Instituto destaca a aferição de temperatura corporal, nova funcionalidade do Schood que ocorre logo na entrada, “esse é mais um cuidado com a saúde dos nossos alunos” ressalta a comunicação feita para a campanha de matrículas da instituição.

Ciente de que a inovação é um ponto chave para  qualquer escola se sobressair hoje em dia, Edu Neto comenta que houve interesse pela comunidade escolar em conhecer o Schood, visto que é a primeira instituição do Mato Grosso a oferecer a ferramenta. “Todas as funcionalidades do Schood são valiosas para nós. O quizz onde os professores podem ao final de cada aula verificar se o conteúdo foi assimilado pelos alunos, fazendo perguntas sobre o que acabara de lecionar e obtendo o índice de acertos automaticamente pela ferramenta vai ser super importante para outras atividades serem desencadeadas”. A instituição declara que a implantação do Schood marca uma nova era de tecnologia no ICE, levando a segurança dos alunos e a rotina escolar num patamar inédito.

 

Conheça tudo o que o Schood oferece para a sua escola e torne-se sinônimo de inovação e segurança para os seus alunos:

por | 15 / dez / 20 | Giro TE, Schood