fbpx

Schood e Positivo Tecnologia recebem prêmio por inovação

por | 23 / out / 19 | Giro TE

Entrega da premiação do Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicação 2019″, aconteceu em São Paulo (SP) e reuniu grandes nomes da tecnologia. Nos representando estavam: Rebeca Barbalat, diretora de Produtos, e Thyago Taher, gerente de Produtos. 

No início do mês de Outubro recebemos o prêmio “Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações 2019” na categoria “Tecnologia Nacional” e no segmento educacional fomos premiados como o melhor “Fornecedores de soluções de IoT” – siga em inglês para Internet das Coisas – pela idealização do Schood.

O Anuário Tele.Síntese premiou 19 projetos inovadores, em cinco categorias, entre 182 inscritos por 141 empresas. Produtos e serviços foram selecionados por um júri nacional formado por representantes do governo, da academia, da sociedade civil e da Momento Editorial, a partir de critérios pré-definidos. A diretora de Produtos, Rebeca Barbalat, e o gerente de Produtos, Thyago Mileo Taher, receberam os prêmios, em nome da Positivo Tecnologia.

Sobre a pesquisa

A pesquisa envolveu todos os segmentos da cadeia produtiva das comunicações e tecnologia: fornecedores de produtos, fornecedores de software e serviços, operadoras de serviço de comunicações, operadoras regionais de serviço de comunicações, desenvolvedores de apps e conteúdo e, este ano com novas categorias como o segmento “Soluções de IoT”.  

Já na oitava edição, o Anuário Tele.Síntese 2019 é uma publicação da Momento Editorial. Para sua realização, a editora faz uma pesquisa com 200 empresas do setor de comunicações – de fabricantes de equipamentos de infraestrutura a desenvolvedores de aplicativos para celular e tablet – e traça mapa do nível e do tipo de inovação que caracterizam o mercado brasileiro de comunicações e internet.

“O prêmio Anuário Tele.Síntese é um importante reconhecimento do setor de Comunicações no Brasil. Sermos contemplados em duas categorias importantes sinaliza o êxito em nosso propósito de tornar a vida das pessoas melhor e mais inteligente com tecnologia. Nos enche de orgulho saber que não existe nada parecido com o Schood no mundo. É uma inovação genuinamente brasileira e nascida dentro da Positivo!

Thyago Taher – Gerente de Produtos Schood

O Schood

A pulseira inteligente une tecnologia, facilidades e segurança para escolas. Ela fornece informações sobre a localização de alunos e professores e sobre o tempo de permanência em qualquer lugar dentro das dependências escolares. Além disso, envia notificações e alertas relacionados à segurança, como no caso de um aluno se aproximar de áreas de risco.

por | 23 / out / 19 | Giro TE

Conheça o Schood e revolucione a rotina escolar dos seus alunos

Resultados do PISA: Como mudar a realidade do Brasil?

Avaliação mostra que Brasil continua abaixo da média da OCDE na Educação. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou nesta semana o relatório Pisa 2018 (Programa Internacional de Avaliação de Alunos). Esse relatório avalia o desempenho...