fbpx

Manaus recebe o primeiro Educkathon com metodologia Israelense

por | 28 / fev / 20 | Giro TE

Evento reuniu diversos profissionais para desenvolverem startups focadas em soluções educacionais e contou com a parceria da MindCET Israel.

A primeira maratona de desenvolvimento de negócios e soluções educacionais, o Educkathon, aconteceu em Manaus (AM), nos dias 14 e 15 de fevereiro. 

O evento reuniu especialistas em educação, como professores, pedagogos,  alunos, e também profissionais com perfil de negócios, designers, jornalistas, publicitários, desenvolvedores e programadores. 

Durante os dois dias, os participantes desenvolveram de forma colaborativa ideias, projetos, tecnologias e soluções para a área educacional. Além de receber capacitação e aplicação da metodologia da MindCET, uma aceleradora de negócios para o sistema educacional em Israel, os participantes também conferiram apresentações da Cecilia Waismann, VP de R&D da MindCET, e Ran Magen, Head de R&D da MindCET.

Esse ecossistema permitiu que os profissionais participantes tivessem contato a uma rede global de parceiros e conexões, conhecendo as melhores práticas e modelos de inovação para criação de Edtechs – startups de Educação.

Tal interação durante as palestras ajudou os participantes na hora em que eles deviam formar um grupo, com pessoas de diferentes áreas, com o objetivo de criar um nova solução tecnológica educacional e apresentar a ideia de negócio para os investidores, em um pitch de 3 minutos. 

Todo o processo de desenvolvimento foi acompanhado por mentores, além do trabalho em grupo melhorar o espírito de equipe dos participantes e somar conhecimento em cada um.

 

Sobre a MindCET

A MindCET, fundada pelo Centro de Tecnologia Educacional (CET), organização líder no planejamento e desenvolvimento de produtos tecnológicos para o sistema educacional em Israel, possui dois centros de aceleração de projetos e startups, sendo um em Tel Aviv e outro no deserto de Negev. A instituição utilizou os conceitos aplicados no modelo de Negev e replicou a iniciativa em Manaus.

por | 28 / fev / 20 | Giro TE