fbpx

Iniciativa da Tecnologia Educacional é destaque na Record News

Diretor estima crescimento de 30% nas matrículas e aponta Schood como ponto decisivo

O Vice-Presidente da Tecnologia Educacional, Álvaro Cruz, concedeu uma entrevista para o jornal Hora News, da Record News, onde apresentou a iniciativa “Do mundo para escola”, como forma de explorar o ensino a distância para amenizar os efeitos da suspensão das aulas devido a pandemia da Covid-19.

O programa criado pela Tecnologia Educacional, busca conectar gestores, professores, pais e alunos em um portal especializado sobre os efeitos do novo coronavírus na comunidade escolar e construir uma rede de apoio para que todos possam se apoiar e compartilhar boas práticas no âmbito educacional. Além de trazer materiais ricos para orientar os profissionais da educação nesse momento.

“Temos conseguido pensar juntos em atividades adequadas para ajudar os estudantes a produzirem durante este período e até vencerem algumas etapas da escola tradicional”, explicou Álvaro durante a entrevista.

Para ele, isso também passa a ser uma atividade de família. “O que é muito importante para ajudar o estudante a evoluir, não só no ensino médio, mas também com as crianças menores”, completou ele.

A forma com que cada escola vai adotar o ensino a distância é muito particular. Existem uma série de soluções que ajudam os professores se organizarem e a passarem as atividades para os alunos, muitas delas contam com a ajuda da inteligência artificial e jogos para permitirem que os alunos melhorem e evoluem individualmente, respeitando o ritmo de cada estudante. 

A EVOLUÇÃO NA APRENDIZAGEM E O FORTALECIMENTO DOS VÍNCULOS

Para Álvaro Cruz, toda essa situação está nos “obrigando” a nos prepararmos para o mundo que está por vir. “Tudo isso tem gerado muito aprendizado, mas também entretenimento. A plataforma tem unidos gestores, professores, pais e estudantes, não apenas no Brasil, transformando esse momento em algo produtivo e de convivência com a família”, contou ele durante a entrevista.

O Vice-Presidente da Tecnologia Educacional reforçou que todo esse movimento vai desde atividades orientadas até o brincar orientado. “Um exemplo é o nosso LEGO® Smile Day que permite que as crianças criem super heróis em defesa da família. Elas recebem um desafio no início do dia orientado pelos professores e essas atividades acabam dando significado para o brincar da criança”, reforçou.

Cada vez mais as crianças estão sendo preparadas para um mundo em que elas curam conteúdos com seus amigos e familiares, fazendo com que os professores se tornem os grandes mediadores dessa aprendizagem. “A escola passa então a ser um centro, um hub, de orientação de professores e pais para que os alunos tenham atividades durante esse período”, explicou.

Outra dica é que os pais também aproveitem o ensino a distância para se atualizar e entender o que está acontecendo no mundo. “Nós [da Tecnologia Educacional] queremos fazer a vida dessas pessoas melhor e mais inteligente com a tecnologia, afinal temos percebido nesse momento que é ela [a tecnologia] que nos aproxima e não nos afasta como pensamos. Que façamos desta crise um momento de união da família”, finalizou.

Conheça nossa iniciativa Do mundo para a escola:

Schood é destaque entre soluções inovadoras do Brasil

Positivo Tecnologia recebe prêmio nacional de inovação e presidente da companhia ressalta a pulseira inteligente como uma das realizações da empresa A Positivo Tecnologia figura entre as 150 empresas selecionadas na sexta edição do Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, a...