fbpx

Tecnologia Educacional tem presença garantida no Fórum Undime Paraná

por | 04 / mar / 20 | Giro TE

Evento regional reunirá dirigentes municipais das 399 cidades do Estado para debater a educação pública

Durante os dias 12 e 13 de março, em Curitiba, a Tecnologia Educacional estará participando do Fórum da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) Paraná para debater o cenário da educação pública no Estado. 

A participação tem como objetivo enriquecer a experiência dos gestores municipais presentes no evento oferecendo as administrações das cidades uma consultoria gratuita para avaliar a situação da alfabetização nos municípios, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e mostrar como soluções inteligentes, a exemplo do Aprimora, Inventura e Mesas Educacionais, podem auxiliar a melhorar o cenário da educação nas cidades.

Criada em 1986, a Undime é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como propósito articular, mobilizar e integrar os Dirigentes Municipais de Educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

A cada dois anos, a Undime realiza um evento nacional que reúne gestores de todo país e na janela dos encontros são realizados fóruns regionais nas capitais do país para aproximar o debate sobre a educação localmente. Esse ano, o Fórum Undime Paraná vai abordar a “Gestão Municipal e Políticas Educacionais: Currículo e Avaliação”.

Seja na educação infantil, de jovens e adultos, campo, indígena, quilombola, ensino fundamental, alfabetização, educação inclusiva ou na educação para a paz, temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem estão constantemente em pauta nos encontros da Undime.

 

Serviço

Undime Paraná

12 e 13 de março de 2020

Local: Instituto de Engenharia do Paraná (IEP)

Rua Emiliano Perneta, 174 – Centro. Curitiba – PR

Inscrições: www.undimepr.org.br 

Transforme a aprendizagem na sua escola

por | 04 / mar / 20 | Giro TE