fbpx

Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League reúne 1.500 estudantes de todo o país

por | 11 / mar / 20 | FLL, FLL Jr, Giro TE

A etapa nacional do torneio aconteceu no último final de semana, em São Paulo

Milhares de pessoas se reuniram no Pavilhão da Bienal para o maior festival de robótica do Brasil, de 6 a 8 de março. Foram três dias intensos com competições, workshops, seminários e debates sobre educação e robótica.

Na modalidade FIRST® LEGO® League, as 100 equipes participantes tiveram que desenvolver um projetos sob o tema City Shaper, cujo desafio é propor soluções para os problemas das cidades modernas.

Foto: CNI Confederação Nacional da Indústria.

Enquanto que as 32 equipes da FIRST® Tech Challenge deveriam projetar, programar e construir um robô capaz de realizar tarefas. Para isso, eles precisaram trabalhar com máquinas e circuitos, aplicando conhecimento de ciências, matemática e engenharia.

 Na categoria F1 in Schools, as 29 equipes além de criar e montar um carrinho para competir em uma pista de corrida em miniatura, os estudantes entre 9 e 19 anos precisavam formar uma escuderia, ir atrás de patrocínio e criar um projeto social. 

Foto: CNI Confederação Nacional da Indústria.

Além das rodadas das competições, o evento contou com oficinas abertas ao público que propunham atividades com os temas arte contemporânea e tecnologia. 

Agora as equipes vencedoras estão se preparando para o campeonato mundial de robótica, que acontecerá de 15 a 18 de abril, em Houston (EUA). O Brasil venceu a etapa internacional em 2018, o momento é de torcer pelo título de bicampeão.

Você pode ver a lista completa dos vencedores aqui.

Já conhece a FIRST® LEGO® League Jr.?

por | 11 / mar / 20 | FLL, FLL Jr, Giro TE