fbpx

Computador pessoal volta a ser uma necessidade

A pandemia fez surgir um novo estilo de vida tornando equipamentos de hardware itens essenciais

Com isolamento social forçado para evitar o aumento do número de infectados pela Covid-19, a rotina das pessoas teve que ser adaptada em casa. Com isso, a procura por computadores pessoais aumentou, já que o item tornou-se indispensável para escolas continuarem suas atividades e para o regime de trabalho home office.

Segundo relatório da Canalys, consultoria especializada em inteligência de mercado, a demanda por computadores, seja desktops ou notebooks, teve um aumento surpreendente no primeiro trimestre deste ano, com mais de 50 milhões de unidades vendidas no mundo todo. 

A contratação de assistência técnica também aumentou. De acordo com a plataforma para contratação de serviços, GetNinjas, a busca por reparos em computadores desktops cresceu 13,8% e notebooks 1% no Brasil.

Isso tudo porque 56% da população do país só acessava a internet pelo celular, segundo pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br). Porém, para fazer atividades de escolares e de trabalho, as pessoas têm optado por um maior conforto e pela facilidade de visualização. Além disso, precisam de espaço para guardar relatórios, lições de casa e outros arquivos mais pesados.

Ter um computador pessoal em casa garante uma série de benefícios, principalmente em período escolar. Nele os estudantes podem fazer pesquisa, participar de videoaulas, tirar dúvidas com o professor via chat da própria escola ou outra plataforma mais segura que mensageiros de smartphones, fazer trabalhos em grupo via web, acessar portais e soluções educacionais, além de ter um espaço na casa dedicado ao estudo, o que faz total diferença na hora de manter o foco.

Foi pensando nisso que a Tecnologia Educacional, especialista em educação, realizou uma curadoria de computadores, elegendo máquinas com configurações adequadas para atender as necessidades de alunos e professores durante esse período de isolamento social. 

Em parceria com a Positivo Tecnologia, foram selecionados cinco modelos, entre notebooks e desktops para tornar o período de home school mais proveitoso e encurtar a distância da sala de aula, garantindo a aprendizagem mesmo a distância. 

Além disso, as escolas também poderão contar com condições especiais na locação de máquinas e soluções educacionais gratuitas para auxiliar o ensino, com um material rico que pode ser explorado remotamente. Você pode ver a curadoria e outras iniciativas aqui.

Veja nossas sugestões para atender sua escola e alunos:

Schood é destaque entre soluções inovadoras do Brasil

Positivo Tecnologia recebe prêmio nacional de inovação e presidente da companhia ressalta a pulseira inteligente como uma das realizações da empresa A Positivo Tecnologia figura entre as 150 empresas selecionadas na sexta edição do Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, a...