fbpx

Em parceria com Patricia Peck, especialista em Direito Digital, o uso responsável dos recursos digitais no âmbito escolar será o tema de uma série de posts Internet Segura, especialmente elaborados para a nossa Revista

Com o objetivo de compartilhar com a comunidade escolar e ampliar o alcance de conteúdos exclusivos do Portal Educacional sobre a importância do uso responsável dos recursos digitais para diretores, professores e alunos, estamos lançando a série #InternetSeguraTecEduc, em parceria com a advogada especialista em Direito Digital, Patricia Peck.

No total, a série compreenderá seis posts com dicas, vídeos e infográficos, baseados em conteúdos produzidos pelo Portal, em parceria com a especialista, para reforçar a campanha “Se Liga! Internet Segura”. Até o momento disponível somente para a rede de escolas plugadas ao Portal, a campanha também traz uma Cartilha sobre segurança na Internet, ilustrada pelo cartunista Ziraldo.

Assuntos
Os seis posts da série #InternetSeguraTecEduc abordarão assuntos de interesse para o dia a dia de diretores, professores e alunos. São eles:

1.  A importância da atuação do professor nas mídias sociais.
2.  Questões legais que regem o uso de imagem de alunos, professores e funcionários da escola.
3.  A liberdade de expressão na Internet e os cuidados que se deve ter ao publicar algo nas mídias sociais.
4.  O que é plágio de conteúdos virtuais?
5.  A responsabilidade no uso de materiais retirados da Internet.
6.  Como empregar os recursos tecnológicos em favor do processo de ensino e aprendizagem.

Sobre Patrícia Peck
Advogada especialista em Direito Digital, sócia-fundadora do Grupo Patricia Peck Pinheiro (PPP), composto pelo escritório PPP Advogados, pela empresa de capacitação PPP Treinamentos e pelo Instituto de Responsabilidade Social Digital – ISTART (gestor do projeto Família Mais Segura na Internet), Patricia atende diversos clientes no Brasil e no exterior, além de realizar parcerias para projetos relacionados como é o caso do “Se Liga! Internet Segura”, desenvolvido pelo Portal Educacional.

Agora, confira o primeiro post da série #InternetSeguraTecEduc e fique por dentro dos riscos, o que pode e o que não pode ser feito na Internet.

seloseliga