fbpx

Até então as atividades de programação da entidade eram somente em inglês

Com o objetivo de despertar o interesse dos alunos por tecnologia, inovação e empreendedorismo, em 2017 a Tecnologia Educacional se uniu a Fundação micro:bit para levar o pequeno computador aos estudantes brasileiros e de outros países da América Latina. 

Dessa parceria surgiram alguns projetos, dentre eles a tradução das atividades que eram disponibilizadas no site da Fundação, que eram limitadas somente aos falantes da língua inglesa. Com conteúdos que ensinam desde os primeiros passos até o nível avançado de programação, os alunos desenvolvem projetos utilizando as linguagens de MakeCode, Python e Scratch, agora, também em português. 

E a diversidade não para por aí, pois passa por diferentes assuntos e tópicos como música, geografia, design e tecnologia, além de temas bem próximos do cotidiano dos estudantes.

Sobre o micro:bit

O micro:bit é um hardware baseado em uma pequena placa programável que inspira a criatividade digital, ensina o fundamental da programação e possibilita infinitas ideias. Com um mini-processador que pode ser usado para diversas criações ele torna os alunos makers de verdade.

A solução ainda permite que o aluno explore a programação em todos os níveis, do básico ao avançado, programando de forma online com o MakeCode, Scratch ou Python.

microbit programando

Para programar o micro:bit basta um computador com acesso à internet.

Sobre a Fundação micro:bit

A Micro: bit Educational Foundation é uma organização sem fins lucrativos sediada no Reino Unido. Fundada em 18 de outubro de 2016, sob a missão de orientar e apoiar programas educacionais excepcionais em todo o mundo.

Estabeleceu-se com o apoio dos membros fundadores para garantir um legado para o projeto original da BBC Make It Digital. No qual um milhão de micro:bits foram disponibilizados a crianças em idade escolar.

Leve o micro:bit para os seus alunos:

Covid-19: acelerando o futuro da educação

Entender todos os papéis que compõem o sistema educacional, a relação dos alunos com a escola, a formatação de uma pedagogia mais atual e as novas formas de se desenvolver produtos são algumas das heranças que período vai deixar As evoluções tecnológicas estão...