Módulo 1: Construindo instrumentos
Partindo do princípio que a música, como ferramenta pedagógica, forma valores, este curso usa a brincadeira de fazer música para levar as crianças a se tornarem jovens artistas.
Usando um repertório variado, os alunos constroem instrumentos, desenvolvem sua coordenação motora, lateralidade, percepção auditiva e discutem o conteúdo das canções, desenvolvendo também sua linguagem crítica. Em aulas de prática e construção, a fim de estabelecer um elo da cultura maker com a musical.

Diogo da Costa Pereira
Maestro e professor
Duração: 16 aulas (1 hora/aula cada)
Material necessário:
Materiais de baixo valor e sucata a serem informados em cada aula.
Módulo 2: Construindo música em conjunto!
Mantendo os mesmos princípios da parte 1, este módulo dá continuidade no desenvolvimento motor, auditivo e crítico. Os instrumentos construídos e compartilhados no primeiro módulo partem para uma formação mais concentrada na prática de conjunto. Entra a escrita musical, com partituras de fácil assimilação através da técnica “café da manhã”, onde cada figura remete item do cardápio matinal!.

Diogo da Costa Pereira
Maestro e professor
Duração: 16 horas com 50 minutos de duração
Material necessário:
Materiais de baixo valor e sucata a serem informados em cada aula.