fbpx

por | 07 / jul / 20 | FLL, FLL Jr, Giro TE

Iniciativa tem por objetivo levar às instituições públicas do país o ensino de robótica e programação

A Organização FIRST®, em parceria com a Walt Disney Company e Tecnologia Educacional, divulga a lista de instituições selecionadas no programa FIRST® LEGO® League Jr. – Rise Up, voltado para alunos de seis a dez anos de idade. 

O edital, aberto em março, sofreu algumas prorrogações devido à pandemia, o que deu a oportunidade de mais escolas participarem do processo seletivo. Foram elegidas entidades de todas as regiões do Brasil que irão vivenciar a prática interdisciplinar desenvolvida para transformar a curiosidade e a criatividade por meio da robótica.

As instituições contempladas receberão conjuntos Inspire Set, WeDo 2.0, dispositivos de programação, além de acompanhamento pedagógico e formação de professores. Elas também poderão inscrever-se no programa global e participar dos festivais. 

A FIRST® LEGO® League 

A FIRST® LEGO® League é um festival não competitivo que tem por objetivo estimular estudantes a desenvolverem habilidades da metodologia STEM (sigla em inglês para a integração das áreas do conhecimento: Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e refletirem sobre como elas podem melhorar o mundo ao seu redor.

Todos os anos, o programa tem um tema a ser pesquisado, cada equipe, composta por até seis integrantes, começa a exploração para a construção de soluções de problemas relacionados ao mundo real com um exclusivo modelo LEGO® Education.

Com a orientação do tutor e com o suporte didático disponível no Caderno de Engenharia e Guia de Encontro de Equipes, os alunos serão estimulados a pensar sobre as cidades em que vivem e desenvolver melhorias para ela. 

Neste ano, devido à Covid-19, o festival terá algumas adaptações que ainda serão divulgadas. Saiba tudo sobre a nova temporada aqui.

Confira os selecionados no edital:

por | 07 / jul / 20 | FLL, FLL Jr, Giro TE