fbpx

‘Do mundo para a escola’ está de volta para conectar o ecossistema educacional

Matérias especiais, trilhas de aprendizado, bate-papos e materiais ricos para impulsionar a rede de gestores, educadores, pais e alunos e apoiar a educação no Brasil

Em março de 2020, diante do fechamento iminente das escolas de todo o país, o time da Tecnologia Educacional se mobilizou para apoiar a comunidade escolar com a produção de informação qualificada do segmento num período incerto e sem precedentes na história da educação. 

A iniciativa batizada com o nome ‘Do mundo para a escola’ foi ao ar com diversas ramificações. Um portal exclusivo foi criado para contar como as escolas de todo o país, e também do mundo, estavam se adaptando à nova realidade frente a covid-19. Compartilhando boas práticas, a rede foi sendo fortalecida também via a criação de um grupo no Facebook.

 

DO MUNDO PARA A ESCOLA É DESTAQUE NA RECORD NEWS

 

“Ninguém sabia o que vinha pela frente e nem imaginávamos que as escolas ficaram fechadas por tanto tempo. Mas entendemos que precisávamos fazer algo para nos ajudarmos, porque era (e ainda é) um momento que pedia união de todos os envolvidos na área educacional. Por isso a criação de um canal que concentrasse informações precisas, de fontes seguras era extremamente relevante”, relembra Camila Maron, coordenadora do marketing da Tecnologia Educacional.

Outro ponto de apoio criado foi o desenvolvimento das trilhas de aprendizado, que contaram com a ajuda de parceiros especialistas para dar suporte, especialmente aos professores, que precisaram se adaptar repentinamente às novas ferramentas e tecnologias, já que as aulas precisaram ser transferidas para o meio virtual.

 

ASSISTA AS TRILHAS DE APRENDIZADO NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

 

Além disso, diversos profissionais reconhecidos foram convidados para promover reflexões e apresentar soluções sobre o momento nos mais variados assuntos nas lives promovidas semanalmente.

E-books, matérias de atualização do cenário e das tendências foram produzidas pela equipe da Tecnologia Educacional, sempre de forma gratuita e para todos porque em tempos de preocupação, nossa contribuição foi ser apoio.

 

REVEJA AS LIVES DO MUNDO PARA A ESCOLA

 

A iniciativa atingiu mais de 10 mil pessoas diretamente e ganhou destaque nacional durante a entrevista do vice-presidente da Tecnologia Educacional, Alvaro Cruz, na Record News.

 

“Se analisarmos o número de alunos beneficiados por meio da troca de conhecimento entre professores e especialistas da iniciativa o impacto de beneficiados se torna imensurável”

Camila Maron – coordenadora do marketing da Tecnologia Educacional

 

“O movimento cresceu de forma exponencial e a rede de troca que se formou foi algo realmente e transformador. Especialmente durante as lives, onde podíamos interagir mais com os educadores, era nítido que precisávamos ter esse ponto de conversão”, acrescenta. 

Quase um ano após o nascimento da iniciativa, a Tecnologia Educacional tem o prazer de anunciar que o ‘Do mundo para a escola’ passa a ser um editoria fixa dentro da estrutura de comunicação da empresa e se mantém firme à sua missão: multiplicar o conhecimento, aproximar a comunidade educacional e produzir conteúdo gratuito e relevante para o ecossistema da educação.

“A experiência que surgiu de uma necessidade emergencial e pontual se transformou em algo muito maior e que não podemos voltar atrás. Percebemos que manter a rede conectada é valioso e pode potencializar a educação no nosso país, seja na área pública, seja na área particular. Por isso, estamos muito felizes em seguir com esse projeto”, finaliza.

A partir de agora, o blog da Tecnologia Educacional ganha uma editoria exclusiva com o nome ‘Do mundo para a escola’. Onde será possível acessar notícias, experiências, materiais e uma dezena de outras produções que vão levar tudo que acontece no mundo da educação para dentro das escolas. Clique aqui e confira o seu novo espaço de informação!

Do mundo para a escola, seu espaço de conexão e informação.