fbpx

por | 29 / dez / 20 | Giro TE

No país o evento é liderado pela Tecnologia Educacional; evento é a maior competição de startups de educação do mundo

A  Key2Enable foi a grande vencedora do Global Edtech Startups Awards Competition (GESAwards) Brazil 2020. A maior competição entre edtechs – startups com foco em educação – acontece em diversos países e a final mundial está prevista para janeiro de 2021, em Londres. No Brasil, o evento é liderado pela Tecnologia Educacional.

Com uma tecnologia que dá autonomia e capacita pessoas com deficiência a desenvolverem suas habilidades e individualidades, a Key2Enable desenvolveu uma série de ferramentas para permitir a inclusão de teclado inteligente multifuncional a um óculos que pode ser comandado por piscadas dos olhos via aplicativo, o objetivo da Edtech é criar muitas possibilidades a pessoas com deficiência motora e intelectual em todo o mundo.

Além da campeã do desafio, a educross , plataforma de aprendizagem e ensino híbrido, e a kanttum, voltada para a formação de professores, também se descaram alcançando o segundo e o terceiro lugar respectivamente.

Para rever a final assista o vídeo:

A Tecnologia Educacional oferece soluções inovadoras que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem e transformam a sala de aula em um ambiente estimulante e desafiador.

por | 29 / dez / 20 | Giro TE

Educação pós-pandemia: a escola e a tecnologia

Por Edson Oliveira Hecke Santos Vivemos a experiência de tempos confusos, recorrentes em períodos de transição entre as diferentes formas de se viver em sociedade. O ano de 2020 iniciou com um desafio que a educação brasileira apenas ensaiava, mais especificamente nos...