fbpx

Embaixadores da Inovação se prepara para se reinventar em tempos de pandemia

por | 21 / jul / 20 | Embaixadores, Giro TE

Maior programa de inovação educacional estuda as melhores práticas para formar educadores a distância e prepara novidades

Covid-19, pandemia, distanciamento social, quarentena, fecha, abre, fecha de novo. No últimos meses a vida tem girado em torno do novo coronavírus, é verdade, mas enquanto as coisas não se normalizam, ela não pode parar. 

É assim que o time do programa Embaixadores da Inovação tem encarado o desafio de se reinventar num período tão incerto para todos. “Nosso programa de inovação para educadores sempre valorizou as trocas, o compartilhamento, a presença. Tudo que não podemos fazer agora, porém não podemos parar”, conta Andréa Maia, diretora do programa Embaixadores da Inovação.

Por isso, o Embaixadores da Inovação suspendeu as edições presenciais previstas até que a situação esteja segura para a realização do programa. Entretanto, o time não parou e busca novas formas de continuar levando a missão de tornar as escolas de todo o país mais inovadoras atendendo os alunos para o século XXI.

“Sem parecer clichê, toda crise pode ser uma oportunidade, acreditamos nisso e, por isso, estamos estudando formas de continuar nosso propósito de inspirar para educar. E vamos fazer isso mesmo que não estejamos juntos presencialmente”, destaca.

Afinal, mais que formar educadores para atuar na preparação dos alunos para esse novo mundo tecnológico, Andréa reforça que o programa Embaixadores da Inovação busca inspirar os educadores para serem defensores apaixonados pela inovação educacional. “E isso pode ser feito de muitas formas, conectando a rede já existente e criando oportunidades de levar nossa proposta”, completa.

 

EMBAIXADORES DA INOVAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA ON-LINE?

Andréa não descarta a possibilidade e conta que o time está estudando a viabilidade do programa acontecer de maneira virtual desde que a pandemia chegou ao Brasil. “Ao mesmo tempo queremos oferecer algo de muita qualidade e sabemos que o digital pede grandes adaptações já que a troca prática entre os participantes não acontece”, explica.

Daí toda a preocupação em oferecer um programa consagrado no formato presencial na modalidade on-line. “Queremos que vocês confiem que se decidirmos pelo formato digital ele será o melhor evento digital que vocês já viram, por isso estamos analisando cada pequeno detalhe para oferecer essa experiência”, reforça.

O que Andréa garante é que em breve todos os educadores apaixonados por inovação, robótica, programação, STEAM e Educação 4.0 e 5.0 vão ter novidades definitivas. “A gente não quer fazer mistério, mas ser cuidadosos com a qualidade do que oferecemos. Ao mesmo tempo precisamos ser transparentes e ágeis, por isso nosso compromisso de manter os educadores informados sobre as novidades e as próximas edições do maior programa de formação em inovação educacional do país”, finaliza.

Se você quer saber mais sobre o programa Embaixadores da Inovação ou tem interesse em ficar informado sobre as próximas edições acesse www.embaixadoresdainovacao.com.br

Quer transformar a Educação 4.0 em realidade na sua escola?

por | 21 / jul / 20 | Embaixadores, Giro TE

Schood é destaque entre soluções inovadoras

Positivo Tecnologia recebe prêmio nacional de inovação e presidente da companhia ressalta a pulseira inteligente como uma das realizações da empresa A Positivo Tecnologia figura entre as 150 empresas selecionadas na sexta edição do Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, a...

Nasce uma nova geração, a geração P

* Por Alvaro Cruz Pare um minuto e pense como foi a sua infância. Você provavelmente brincava muito, na rua, nos parques, ia para a escola, convivia com os amigos, passeava com os pais, pegava em tudo, mexia em tudo, se sujava...coisas de criança. Mas, se tivesse que...