fbpx

por | 30 / jul / 20 | Aprimora, Giro TE

Mas, o compromisso de garantir a aprendizagem contínua e personalizada em qualquer lugar segue o mesmo

São mais de 120 dias sem aulas presenciais em todo território nacional. As escolas precisaram se ajustar para viver esse novo momento e continuar fazendo o que fazem de melhor: ensinar.

Para isso, muitas escolas que ainda não estavam adaptadas ao ambiente on-line ou aos aplicativos buscaram nas tecnologias o suporte para continuar apoiando os alunos.

Durante esse tempo o Aprimora também mudou. “2020 tem sido um ano atípico para todos, um ano em que estamos aprendendo fazer as coisas de forma diferente, um marco na nossa forma de trabalhar, de aprender, de ensinar… Diante das dificuldade também identificamos oportunidades de crescimento e novas conexões e queríamos que a nossa marca representasse essa nova conexão além da inovação e modernidade, por isso investimos em um novo branding e modelos de comunicação para nos aproximarmos dos estudantes, escolas e educadores. Esse é o primeiro passo em busca do objetivo maior que é ser uma plataforma ainda mais presente no dia a dia escolar”, conta Márcio Faria, gerente de produto da Tecnologia Educacional.

 

“Nossa plataforma adaptativa pode apoiar escolas e alunos nesse momento, e também depois: quando as aulas presenciais voltarem”

 

A nova marca reflete tudo que o Aprimora representa: respeito ao tempo de cada aluno, adaptabilidade, tecnologia para apoiar o educador, trilhas para encontrar as dificuldades no processo de aprendizagem e avanço no suporte ao conteúdo curricular promovendo uma melhor assimilação do conteúdo por parte do estudante. 

 

VISUAL NOVO. QUALIDADE DE APRENDIZAGEM IGUAL

A repaginada no visual do Aprimora,  ajuda a comunicar com mais clareza o seu compromisso e propósito: respeitar o ritmo de cada aluno e possibilitar que ele crie sua trajetória de aprendizagem, se tornando protagonista na construção do seu conhecimento. E assim reafirmando o compromisso de levar aprendizagem personalizada e contínua aos estudantes onde quer que eles estejam – e já que estamos em tempo de isolamento social, o Aprimora tem sido presença constante nas aulas a distância.

“Mais do que nunca o Aprimora se tornou essencial. Ele tem ajudado milhares de alunos a continuarem sua jornada de aprendizado mesmo estando em casa”, destaca Márcio.

Isso porque o Aprimora é uma plataforma que promove o desenvolvimento de habilidades e aprendizagem de Matemática e Língua Portuguesa em alunos do Ensino Fundamental, e permite que o estudo aconteça também remotamente. “Além da plataforma que pode ser acessada pela internet, os alunos contam com um aplicativo que pode ser usado nos dispositivos móveis – celular ou tablet, garantindo que eles possam se desenvolver a qualquer hora e em qualquer lugar”, explica.

Márcio reforça que o ecossistema adaptativo do Aprimora permite que os alunos sintam-se mais motivados e que os professores acompanhem de perto o desempenho de cada aluno, por meio de relatórios e diagnósticos completos. “Como podem ver o mundo mudou e o Aprimora também evoluiu, mas o nosso compromisso com a aprendizagem seja presencial ou remota continua o mesmo”, finaliza.

Torne o ensino adaptativo realidade na sua escola.

por | 30 / jul / 20 | Aprimora, Giro TE

Covid-19: acelerando o futuro da educação

Entender todos os papéis que compõem o sistema educacional, a relação dos alunos com a escola, a formatação de uma pedagogia mais atual e as novas formas de se desenvolver produtos são algumas das heranças que período vai deixar As evoluções tecnológicas estão...